Saúde

brasil_saudeTemos que trabalhar incansavelmente para encontrar soluções que atendam a sociedade, principalmente aqueles mais necessitados. Em todas as pesquisas realizadas no Brasil o principal ponto a ser atacado é a questão da saúde. E tem tudo a haver, afinal estamos falando de vida.

Várias soluções são discutidas e aqui eu deixo duas, no sentido de buscar contribuir para discussão de encontrarmos soluções.

A primeira delas seria desonerar de todos os impostos os medicamentos, equipamentos e outros itens que estivessem ligados às questões de saúde das pessoas. Conjuntamente a isto, um órgão regulador determinaria a margem de lucro máximo que as empresas envolvidas poderiam operar. Seria um modelo parecido com o que já existe com as distribuidoras de energia elétrica, onde a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determina os custos máximos de PMSO (Pessoal, Materiais, Serviços e Outros) e também a margem de lucro daquelas empresas.

Caso o modelo acima venha a ser questionado porquanto ele também beneficiaria aqueles que podem pagar, na qual concordo, então faria a segunda sugestão, qual seja:

Mantenham-se os impostos como estão, mas que todos eles derivados do segmento fossem canalizados para um fundo específico da saúde e aplicados diretamente na saúde publica.

Evidente que devem existir sugestões melhores do que as que eu escrevi, mas acredito que a provocação possa possibilitar uma discussão e então encontrarmos um modelo melhor ao que está hoje em vigor.

É urgente a necessidade de melhorarmos o sistema.

Você vai gostar de ler também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *