Dúvida Cruel

INFORM~1Estou em uma encruzilhada. Eu trabalho exatamente há 45 anos e, podem ter certeza, sempre trabalhei muito. Não foram raras às vezes em que minha jornada chegou a 20 horas diárias. Arrependimento nenhum, eu sempre registrei aqui que sou um privilegiado; a vida me deu muito mais do que eu esperava e quem sabe muito mais do que eu merecia.

Eu também estudei muito. Quase cinquentão fui para os Estado Unidos fazer curso de aperfeiçoamento na Kellogg Northwestern University em Chicago. Sessentão, eu fui fazer pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Lutei para chegar aonde cheguei e só tenho a agradecer pelas oportunidades que se proporcionaram e que me proporcionaram.

Mas chega um momento que temos que tomar posições definitivas.

Parar ou continuar?

O meu coração diz que tenho que parar, a minha intuição diz que tenho que continuar.

Parar sem ter horário para nada, ganhar aquele tempo precioso hoje destinado a reuniões intermináveis, ter tempo para ficar olhando o pôr do sol e caminhar nas areias da praia sem ter horário para voltar para casa.

Continuar e procurar contribuir e principalmente procurar retribuir tudo que a vida me deu e tudo que já fizeram por mim.

Parar me traz o medo do tédio.

Continuar me traz o medo de ocupar um lugar que deveria ser ocupado por alguém mais competente e melhor.

Dúvida Cruel, o tempo corre e tenho que decidir.

Você vai gostar de ler também...

6 Registros

  1. Ana Cristina Zandavalle disse:

    Acho que vc vai fazer muita falta no Governo, mas não ter horário e fazer só o que se tem vontade é qualidade de vida!!!

  2. Decio Vargas disse:

    O governo precisa de gente como tu. Fica mais um pouco.

  3. maria Helena Massaúd \caetano disse:

    Primo as vezes as decisões,são muito dificeis de serem tomadas. Consulta bem o que queres fazer, para não tomar a decisão errada .Parar com tudo? O Vanderlei não quer parar de trabalhar, por que ele ainda acha que pode contribuir para uma sociedade melhor. vc é tão capaz. tens posições importantes.Pensa ,bjs

  4. vanderlei peretti disse:

    Dificil decidir, eu já decidi algumas coisas que não quero mais, as vezes é mais facil tomar as decisões quando algumas premissas em nossas vidas já estão definidas , tirar o pé do acelerador, pode ser uma boa escolha, assim você não para por completo, mas tem mais qualidade de vida . você tem ainda muito para contribuir, com a experiência que adquiriu, e experiência e sabedoria, são para compartilhar. Abraços.

  5. Paulo disse:

    Pois agora…
    Coração e intuição…não vejo a diferença entre os dois..!
    Mas é um momento único, onde qualquer opinião de terceiros é irrelevante!

  6. claudia disse:

    Pense que pelo menos vc chegou em um pto da vida que pode se questionar sobre isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *