Hora da Verdade

abrindo_caminhos4Existem momentos em que velhos ditados são mais verdadeiros do que nunca. Como a vida foi generosa comigo, muito cedo galguei cargos importantes em minha carreira profissional. O preço foi caro, pois sem nenhuma maturidade, achava que eu era o cara que tinha a maior quantidade de amigos do mundo.

A cada troca de lugar comecei a descobrir que 95% simplesmente sumiam quando eu deixava de ocupar aquele cargo, independente de ter sido vontade minha ou vontade do meu chefe. Com o passar do tempo fui aprendendo e amadurecendo, processo normal da vida, e descobri que existem muito mais amigos do cargo ou da cadeira do que de nós. A experiência e o próprio tempo vão nos ensinando a identificar estas figuras, como agem, como se relacionam, o vocabulário utilizado, os ambientes e situações em que procuram demonstrar toda sua “amizade”.

Sabem de nada inocentes!!

Sinto-me maduro para conviver com este tipo de situação e minha taxa de acerto se aproxima de 100%. Uma decepção aqui, outra frustração acola e nada mais do que isto.

Hoje, quando mais uma vez deixo de ocupar um cargo importante, sei perfeitamente quem vai ficar na minha vida e aqueles que com a graça de Deus irão partir.

Hora da verdade, um dos melhores enredos da vida, porque é o momento onde temos perto de nós somente os amigos verdadeiros.

Você vai gostar de ler também...

13 Registros

  1. Ana Cristina Zandavalle disse:

    Tenha certeza que estou entre os que não irão sumir, pois admiro muito vc e sou fã dos seus textos!!!

  2. J.B Telles disse:

    Derly, quero estar entre os que manifestarão sentimento perene de gratidão aos teus ensinamentos, tua lealdade e tua confiança. Obrigado por tudo, amigo.
    J.B. Telles

  3. PHYLLIS disse:

    Sr. Derly, apesar de não termos tido nenhum contato, desejo a você felicidades!
    Sucesso!
    Phyllis (sea)

  4. Dacol disse:

    Derly, valeu! Obrigado pelo aprendizado. A vida é uma constante com diversas variáveis, somos passageiros do tempo e do espaço, com vitórias e derrotas que fazem parte do aprendizado. O que levamos é o amor dos Familiares e o carinho e respeito das pessoas que vamos agregando no decorrer do tempo a quem denominamos “Amigos” Tu és um baita Amigo. Sucesso na nova empreitada;

  5. Lima disse:

    Foi muito, muito bom trabalhar doze anos juntos. A convivência foi muito boa para mim. Espero ter sido para o senhor tbém. Olhando para trás perceberemos que fizemos, sem falsa modéstia. Comunicação, Casa Civil e Administração mesmo contra muitas adversidades que o sistema impōe.Obrigado pela confiança. Estou leve e feliz. Valeu CAMPEÃO!!!!!! Sempre às ordens e sucesso na nova caminhada.

  6. Celi Massaud de Anunciação disse:

    Meu irmão, concordo com tudo que falaste, mas estes supostos amigos que por ventura se afastarem de ti, podes ter certeza, não sabem o quanto perdem. Como sempre falo, sou suspeita. No trabalho vejo pelos comentarios, só deixastes bons exemplos e coisas boas. Na vida particular, falo por mim, não existe pessoa melhor, para dar uma dica, uma opinião, ou até mesmo corrigir, (eu que o diga), é sempre com a melhor das intenções, nunca prejudicando. Muito secesso. Bj ti amo

  7. Ricardo Martins disse:

    Caro Derly, saiba sinceramente, quem nem todos são assim eu tb passei por isso muitas vezes nesta Vida, comecei tb cedo e hoje sei os que foram sinceros ou não. para comigo

    Deste modesto amigo aqui terás sempre meu respeito e minha admiração por seu talento e qualidade profissional ;e apenas uma etapa que termina e uma nova que vem por ai!

    Estaremos sempre juntos CAMPEÃO!!!

  8. Pink disse:

    Com o passar do tempo (e das experiências alegres ou tristes adquiridas), notamos que nada disso importa mais. Negócios são negócios, amigos são amigos. Sempre foi e será assim, não podemos esperar muito mais que isso, com raras exceções. As gratas surpresas adquiridas são quando das relações profissionais (e mesmo pessoais) adquirimos bons e leais amigos, que nos dão o que de melhor podemos receber – atenção e carinho. São poucos, mas isso é o que verdadeiramente importa, meu amigo.

  9. Jonathas Cesário disse:

    Sem demagogias ou delongas: Conte sempre comigo para um bom papo virtual! Abraço boss e sucesso, nem que seja em um lonnnngggoooooo descanso merecido.

  10. Derly, não o conheço pessoalmente, mas acompanho seu trabalho no Governo do Estado e desejo muito sucesso a você nesta nova fase. Muita saúde e paz, hoje e sempre.

  11. Marcos Oriques disse:

    É Derly, é a hipocrisia das pessoas na selva capitalista, pois o afastamento ou aproximação delas com nossa situação financeira, ou com o cargo com o qual estamos ocupando, passa léguas do nosso ser realmente, aliás essas pessoas nunca nos conheceram, exerceram a hipocrisia pela paz, pela conveniência.
    Ninguém e você frisou bem, 100% é a triste estatística que as pessoas públicas que tiverem o minimo de de raciocínio lógico, cabeça fria e controle emocional sentem, mensuram quando deixam o cargo, ou perdem o poder financeiro, visto assim pelos hipócritas.
    Na verdade essa perda é ótima.
    Pois deixamos de conviver com o” fingido, que não age de acordo com as ideias que demonstra ter”, e é um alivio para quem por forças sejam quais forem são os deixados.
    Gostei do teu “post”, mas não combina com o despojado, desapegado livre de convenções que é você.
    Você nem politicamente, deixou essas ações mundanas te desviar do rumo que tua vida, tuas experiencias tua bagagem emocional te ensinou a trilhar.
    Como não é de ficar parado e nem depende dos hipócritas, um ciclo terminou para começar um bem mais aprimorado com certeza.
    Abraço fraterno guru!

  12. Katiely Michielin disse:

    ‘Tem momentos na vida que precisamos sacudir a árvore da amizade para nos livrarmos de frutos podres. ‘ não sei quem falou isso e acho que é verdade.
    Verdadeiros amigos estarão contigo independente do cargo. A observação sobre sua postura reservada é verdadeira e não vejo como um erro, até entendo a necessidade. Sendo assim já passou por poucas e boas, imagina se não fosse.
    Adoro quando uma amiga liga para saber se estou em casa e avisa que está chegando para uma xícara de café.
    Melhor que isso só receber cartas.

  13. Paulo Bossle disse:

    Derly!! Sabes de nada seu inocente! Tu tens uma legião de pessoas que gostam muito de ti…alguns são mais próximos, outros menos próximos, outros mais distantes…mas todos gostam de ti..tu que não sabes..!!
    Os interesses diferentes distanciam as pessoas naturalmente! De vez em quando não encontras uma amigo em lugar e hora inusitados..(Paulo Brito em Montevideo-ex)Outra coisa é como tu és um cara reservado, as pessoas não sabem direito o que pensas e custam a se aproximar…!
    Quando eu era guri/adolescente..eu tinha o hábito de visitar meus amigos sem avisar..hj , os protocolos sociais nos impedem de fazer isso….isso aproximava as pessoas….enfim, vais ver que essa Hora da Verdade vai te surpreender positivamente..é só deixares acontecer!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *