Revolta

150903180606_anjo_sirioEsta imagem chocou o mundo? Certamente sim. Mas por pouco tempo, outras virão. Enquanto pensamos nela, vários outros inocentes estarão morrendo, vários outros inocentes estarão sujeitos à fome, vários outros inocentes estarão sendo abusados sexualmente, vários outros inocentes estarão sofrendo maus tratos, vários outros inocentes estarão sendo abandonados.

Esta é a tão proclamada evolução do ser humano, onde religião, cultura, sistema político, interesses territoriais, etc., se tornaram mais importantes que a própria vida. São famílias inteiras sendo dizimadas pelo horror e insanidade de poucos, em detrimento de muitos. Homens, mulheres e crianças que só desejam viver em paz, em um lugar seguro e que lhes dê o mínimo de dignidade.

Não, isto não é possível. Existe a soberania das nações. Existe a soberba racial. Existe a discriminação por opções de qualquer natureza. Existe todo tipo de empecilho, mas inexiste o mais importante, o verdadeiro valor à vida, nossa e dos outros.

A minha e outras poucas gerações vivenciaram a maior evolução e revolução que se tem notícias sobre a humanidade e, infelizmente, não estamos sabendo usufruir de tudo isto. Quanto maior o avanço, mais as pessoas se afastam.

Vivemos enclausurados em nós mesmos e cada vez mais os grandes amigos do “homem” são os aparatos tecnológicos. Revoltante e repugnante saber que já não choramos mais pela morte de um inocente. Eventualmente algum sábio encontrará um nome mais adequado àquilo que chamamos de seres humanos.

FUI!

Você vai gostar de ler também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *