Mundo Amargo

pessimistasSexagenário, evidente que acompanhei e acompanho as mudanças que ocorrem na sociedade em velocidade crescente. Com um olhar otimista verifico os grandes avanços e as grandes conquistas. A que considero mais importante é a evolução da medicina, que tem proporcionado o alongamento da vida e, principalmente, vida com qualidade. Hoje se tornou comum encontrarmos pessoas com idade centenária, que convenhamos, é uma dádiva.

Há alguns dias circulou no mundo o vídeo de um senhor com 105 anos que bateu o recorde na corrida de 100 metros na sua categoria. Assisti ao vídeo várias vezes, pois realmente foi muito emocionante.

Com um olhar pessimista assisto um mundo onde as pessoas se afastam, estão cada vez mais infelizes, onde guerras por questões territoriais, religiosas e ideológicas alastram-se; todos tentando fazer prevalecer o que pensam, sem nenhum respeito aos outros. Nestes aspectos estamos retroagindo e voltando aos primórdios da chamada civilização humana conhecida, onde a força era o fator determinante.

Enquanto escrevia este pequeno artigo, surgia nos meios de comunicação: Televisão, Internet, Rádios, Jornais, etc. as informações de mais um atentado terrorista, agora em Paris. Inocentes morrendo sem poder se defender.

Gente, eu me pergunto se realmente está sendo bom viver mais, sabendo que as pessoas vivem com medo e, isto fica provado, com milhares de imigrantes arriscando a vida para encontrarem um pouco de paz em algum lugar distante; se nas grandes metrópoles carros brindados e residências que são verdadeiras clausuras são uma crescente.

Que antagonismo é este onde alguém vive 100 anos, entretanto ainda temos crianças e adultos morrendo de fome e, infelizmente, vidas sendo interrompidas por motivos idiotas.

Saudades de um passado não muito distante, onde éramos felizes com pouco.

Amo viver. Mas só existe sentido viver feliz.

Você vai gostar de ler também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *